Digitalização industrial resultante da parceria entre Grupo Implico e Aquarius Software

Os especialistas em software Aquarius Software e Implico Group têm o prazer de anunciar sua parceria. O foco são os projetos de automação e digitalização industrial para a transformação digital de indústrias de transporte e distribuição de petróleo. Com a parceria, os especialistas querem ajudar as indústrias a adequarem suas cadeias de suprimentos ao futuro 4.0. Dessa forma, tecnologias inovadoras serão implementadas, como os sistemas de gerenciamento de terminais OpenTAS, nas instalações de seus clientes. O Groupo Implico está ansioso para trabalhar com parceiros locais fortes na américa Latina, uma importante área para comércio de petróleo e gás. Assim, continuará com sua estratégia de crescimento global.

A empresa está particularmente motivada para trazer seu sistema de gerenciamento de terminal de última geração OpenTAS para o enorme setor de tancagem da região. Para isso, o Grupo Implico encontrou a combinação perfeita com a Aquarius Software, com sede em São Paulo, Brasil. Unindo seu profundo know-how e experiência, os dois parceiros desejam apresentar a seus clientes os diversos benefícios da digitalização industrial, como processos simplificados, maior transparência, melhor colaboração e mais segurança ao longo de toda a cadeia de suprimentos.

“A Aquarius Software tem um conhecimento completo de softwares industriais, além de uma rede ampla de contatos, uma reputação impecável e uma mentalidade voltada para o futuro”, elogia Thomas Roller, Diretor de Vendas e Marketing do Grupo Implico. “Compartilhando objetivos e valores semelhantes, esperamos impulsionar a transformação digital para empresas de petróleo e gás na América Latina. Na verdade, já estamos fazendo isso. O acordo de cooperação já foi assinado e o primeiro projeto de implementação está bem encaminhado. ”

Marcia Campos, Diretora Executiva e sócia da Aquarius Software, também está animada com a parceria: “Buscamos sempre a melhor solução para nossos clientes. A Implico é reconhecida neste mercado com soluções premiadas e inúmeros clientes em todo o mundo. Existe uma sinergia natural entre as empresas, que têm um forte foco na transformação digital e uma orientação clara para os negócios de seus clientes. Tenho certeza que esta parceria levará a mais oportunidades de projeto para ambas as empresas, bem como grandes benefícios para nossos clientes. ”

Sobre Aquarius Software

A Aquarius Software é referência em tecnologia, produtos e serviços para automação industrial e gestão da produção. A base para esta posição consolidada é a capacidade da empresa de entender o mercado local, buscar soluções líderes de mercado e oferecer serviços diferenciados do chão de fábrica ao ambiente corporativo. Continuamente, a Aquarius Software busca as melhores tecnologias, mescla softwares e serviços com novas abordagens, criando muitas possibilidades de digitalização industrial e inovações para dar resposta superior aos desafios de cada cliente.

A Empresa conta com especialistas nas áreas de Tecnologia de Automação e Operação (TA/TO) e Tecnologia da Informação (TI) e está apta a acompanhar seus clientes na jornada da Transformação Digital.

Fundada em 1984, a Aquarius nasceu quando um grupo de profissionais identificou uma oportunidade e criou o que hoje seria chamado de “startup” na área de desenvolvimento de software. Seus primeiros produtos foram para o mercado de serviços, nos segmentos de Finanças e de Publicidade. Como estratégia de diversificação, a Empresa passou a atuar como provedora de soluções no segmento de Automação Industrial a partir de 1996, quando assinou um contrato de distribuição do software “FIX” para supervisão de processos, criado pela Intellution, na época uma empresa do Grupo Emerson e, mais tarde, adquirida pela GE.

A liderança e o pioneirismo da Aquarius não estão presentes somente em seus produtos. A empresa oferece uma série de serviços complementares e sinergéticos para adicionar valor aos seus clientes e diferenciá-los nos mercados nos quais atuam. Pesquisas de satisfação realizadas por terceiros têm mostrado que os serviços pós-venda da Aquarius são considerados seu principal diferencial por clientes e parceiros de integração.

Sobre Implico Group

O Grupo Implico otimiza processos logísticos e de negócios para empresas de transporte e distribuição de óleo e gás. A empresa internacional de software e consultoria com sede em Hamburgo, Alemanha, possui subsidiárias na América do Norte, Europa e Ásia. Fundada em 1983, a Implico emprega hoje cerca de 240 funcionários.

A Implico fornece serviços de consultoria, serviços de dados e soluções de software para toda a cadeia de suprimentos – desde previsão, entrada de pedidos, despacho e otimização de rotas até coleta de dados e faturamento. Empresas líderes de petróleo e gás em todo o mundo confiam na experiência da indústria e nas soluções de TI de alto desempenho da Implico, incluindo OpenTAS, iGOS e as soluções SAP para logística de varejo de combustível e distribuição secundária, SAP S / 4HANA SDM e SAP S / 4HANA RFNO.

OpenTAS automatiza o armazenamento e transporte de petróleo e derivados para refinarias, pátio de armazenamento e redes de postos de combustíveis. iGOS (Implico Global Operation Services) oferece soluções inovadoras de downstream fora da nuvem. SAP S / 4HANA SDM (Secondary Distribution Management) orienta e otimiza o processo completo do pedido ao pagamento. SAP S / 4HANA RFNO (Retail Fuel Network Operations) automatiza todos os fluxos de pagamento e quantidade em redes de postos de combustíveis.

A Implico é Microsoft Gold Partner, Software Development Partner da SAP e membro da Oracle Partner Network. Na área de Terminal Automation Systems, a Implico é líder de mercado na Europa, Oriente Médio e África (estudo de mercado ARC 2018). A empresa foi reconhecida por seus produtos e serviços em inúmeras ocasiões. Recebeu, por exemplo, o Prêmio Tank Storage como “Melhor Fornecedor de Terminais” em 2018 e foi eleita uma das 10 “Mais Promissoras Empresas de Serviços de Cadeia de Abastecimento 2020”.