Dashboard online com dados da COVID-19

A Transpara, parceira tecnológica da Aquarius Software, disponibilizou um dashboard online para acesso interativo aos dados globais da COVID-19 através da ferramenta Visual KPI. É possível filtrar e analisar os dados relativos ao Brasil.

visual kpi

Nas últimas semanas a equipe da Transpara investiu um considerável montante de horas extras e finais de semana na preparação de uma visão avançada dos registros de contaminação e de mortalidade disponíveis ao público sobre a COVID-19. Sob a ótica da empresa, essas informações são críticas e deveriam ser visualizadas de maneiras diferentes do que a maioria dos rastreadores disponibiliza, incluindo:

  • Taxas de crescimento e médias de 7 dias para acompanhar a taxa de crescimento e de recuperação;
  • Visualizações per capita e por densidade;
  • Taxa de fatalidade (CFR);
  • Dados de testes e hospitalização.

Para começar, utilizaram os dados diários da Johns Hopkins (e fontes subjacentes), mas adicionaram dados populacionais e alguns cálculos próprios para criar KPIs, gráficos e uma série de outros resultados. Em seguida, automatizaram a montagem dos indicadores para que eles fossem atualizados assim que novos dados estivessem disponíveis, quase em tempo real.

Nós da Aquarius Software, como todos, desejamos ver a diminuição desses números enquanto trabalhamos remotamente para apoiar nossos clientes em seus novos desafios.

Acesse o site online (https://live.transpara.com/covid19). Se tiver alguma dúvida sobre como navegar, assista a um breve vídeo com o tutorial de navegação.

Qualquer feedback é bem-vindo!

Se você achar útil, sinta-se à vontade para compartilhar.


Este assunto foi notícia em: Revista Automação, Brasil Engenharia e Revista Petro & Química