Workshop:
Como viabilizar iniciativas para a Indústria 4.0

Conceitos | Tecnologias Habilitadoras | Fatores Humanos | Casos Reais

Certamente, você já se deparou com os termos Indústria 4.0, Manufatura Avançada, Transformação Digital, IIoT e se perguntou o quanto disso era marketing e o quanto poderia impactar verdadeiramente a sua vida.

Na prática, cada empresa tem hoje a oportunidade de transformar de maneira significativa a sua realidade operacional através do emprego das tecnologias que estão por trás destes conceitos, modificando a forma como se relaciona com seus clientes e fornecedores, afetando diretamente sua competitividade. Mas é necessário agir rápido para acompanhar esse movimento.

Este workshop apresenta um roteiro compacto que visa permitir a compreensão do atual contexto tecnológico da indústria e os principais passos que devem ser trilhados para a concepção, viabilização, implantação e ampliação de iniciativas baseadas em conceitos da Indústria 4.0.

Contamos com sua presença.

Local e Data:

Eventos já realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Ribeirão Preto. Confira o próximo.

São Paulo: a definir
Local: Aquarius Software
Endereço: Rua Silvia, 110, 8º andar – Bela Vista

Público alvo: profissionais da indústria

Evento gratuito. Vagas limitadas.

INSCREVA-SE

 

Sobre o Palestrante:

Foto Paiola

Carlos Paiola é mestre em engenharia de automação e controle e graduado em engenharia elétrica pela Poli/USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem experiência em projetos de integração de sistemas e atua com softwares líderes de mercado para automação e gestão industrial. É autor de artigos sobre gestão de operações, supervisão e controle e normas ISA (The International Society of Automation) em revistas e congressos técnicos e científicos. É sócio e diretor da área comercial da Aquarius Software e professor do curso “Indústria 4.0: Conceito, Método e Aplicação Prática” da Fundação Vanzolini. É também diretor da ISA São Paulo Section e fundador da seção estudantil Poli/USP.