Novo Logotipo Aquarius

A empresa de soluções tecnológicas anuncia sua nova identidade visual, com formas modulares e de integração, que retratam diferentes níveis e possibilidades para gestão da produção e automação industrial.

A Aquarius Software, dentro das diretrizes de seu plano estratégico 2017-2020, apresenta sua nova identidade visual, como parte da evolução da marca criada em 1984. Depois da reorganização societá­ria, contratação de novos colaboradores e alinhamento do portfólio de soluções e serviços para a era da indústria 4.0, chegou o momento de ajustar a identidade visual da empresa à nova realidade.

“Em meio à própria transformação da Aquarius Software e do nosso mercado, surgiu o momento de avaliar a marca e o logotipo da empresa, para nos assegu­rarmos de que estes elementos estavam de acordo com quem somos e para onde vamos” – explica Carlos Paiola, sócio-diretor responsável por marketing e vendas.

“Após uma ampla seleção, escolhemos um logotipo que efetivamente nos representa, pois, além do nosso nome, mantém nossos valores e nossa história. Além disso, a nova imagem está perfeita­mente alinhada à direção futura da empresa” – comenta Márcia Campos, sócia e diretora executiva.

 

Logo Aquarius nova identidade

A nova identidade visual da Aquarius Software tem o objetivo de mostrar sua capacidade de integrar diferentes soluções de forma inovadora e atender a uma gama crescente de desafios que são impostos aos seus clientes. A proposição única de valor da empresa traz uma ideia de curadoria, um conceito bastante utilizado na área artístico-cultural, que faz todo sentido para a Aquarius Software.

“Temos habilidade para entender as necessidades de cada mercado e cliente e buscar as soluções mais adequadas à cada demanda na indústria global de software. Somos uma equipe capaz de dar atenção especial a cada projeto, escolhendo os melhores componentes para cada contexto. Nesse sentido, atuamos de forma similar à de um curador” – explica Ricardo Caruso, sócio e diretor técnico da empresa.

O novo logotipo da Aquarius, criado pelo designer Diego Lauro, apresenta formas modulares e de integração, retratando diferentes níveis e possibilidades conectados em um eixo ascendente.

Um elemento marcante são as formas multiníveis que permitem várias combinações. As camadas coloridas se mesclam e criam novas conjunções, que refletem novas possibilidades através de suas cores. Assim é o trabalho da Aquarius na busca de soluções para seus clientes.

A tecnologia humanizada que, como a curadoria, faz parte do DNA da Aquarius Software, vem retratada na tipografia. As letras em caixa baixa representam a objetividade e o espírito leve da empresa. As cores vivas sugerem uma relação mais espontânea e humana para o universo da tecnologia.

Uma outra grande mudança é a vetorização do selo – ilustração icônica que acompanha a Aquarius desde meados dos anos 90.  O selo de cores vibrantes tornou-se a logomarca da Aquarius e remete fortemente à humanização e a aspectos de cultura e arte que a Aquarius valoriza.

Nova Identidade Aquarius

Aquarius Logo Copersucar“Agora, nosso personagem – que estava sentando em frente ao seu computador de mesa – ganha vida e se integra a outros cenários, através da tecnologia e da mobili­da­de, como nossos clientes podem fazer hoje em suas indústrias. Nossa marca, assim como a automação industrial, passou por uma verdadeira transformação digital” – diz Mário Simas, diretor responsável por Novos Negócios.

 

Aquarius Identidade 3

A tarefa dos próximos meses é o lançamento um novo portal da web, otimizado para a busca de soluções baseadas nos desafios atuais dos clientes da Aquarius Software.

Sobre a Aquarius Software

Fundada em 1984, a Aquarius tem a missão de oferecer para empresas de diversos segmentos da indústria brasileira as melhores soluções tecnológicas para gestão da produção e automação industrial.

A liderança e o pioneirismo da Aquarius não estão presentes apenas em seus produtos. A empresa oferece uma série de serviços sinérgicos e complementares, que agregam valor para seus clientes e a diferenciam nos mercados em que atua. No decorrer dos seus 32 anos, a empresa ajudou companhias como Petrobras, Ambev, SABESP, 3M, Bunge, Aché e Vale a extraírem o máximo de seus processos produtivos e equipamentos. Trabalha com tecnologias de importantes fornecedores, como ACP, Auvesy, Control Station, GE Digital, Matrikon OPC e MAC Solutions, sempre procurando novas parcerias para atender aos constantes desafios do parque industrial nacional.