As duas últimas versões do sistema Proficy Historian – 8.0 e 8.1 – incluem aprimoramentos importantes para fornecer um sistema ainda mais escalável para coleta e agregação de dados em implantações de qualquer tamanho.

Principais recursos do sistema Proficy Historian:

  • pesquisa integrada de tags e recursos de arrastar e soltar;
  • integração com o aplicativo Proficy Operations Hub para visualização de seus dados em interface web intuitiva e compatível com HTML5;
  • escalável para centenas de usuários e milhões de pontos de coleta (tags);
  • análise de dados no contexto do modelo de ativos com o cartão de análise de tendências, economizando tempo no acesso às informações do sistema;
  • suporte a alta disponibilidade com redundância de dados;
  • leitura e gravação contínua e altamente escalável de dados;
  • redução dos custos de armazenamento;
  • economia de tempo e custos com a ingestão contínua de HDFS, adicionando dados de séries temporais para análises de big data.

Proficy Historian 8.0:

As atualizações da versão 8.0 incluem: mapeamento de tags, análise de tendências mais avançada com anotações e a capacidade de definir um modelo de ativos, permitindo que os usuários coloquem dados em contexto com as necessidades de seus negócios.

Proficy Historian 8.1:

As atualizações da versão 8.1 incluem, entre outras novidades:

Ferramentas de extração, transformação e carregamento de historiadores (ETL)

As ferramentas ETL do historiador foram introduzidas nesta versão. Elas fornecem uma transferência periódica de dados orientada a arquivos de uma máquina Proficy Historian ou PI Server no local para um servidor Proficy Historian de destino quando uma conexão consistente não é possível ou não é conveniente.

Gerenciamento de coletor remoto

Agora você pode gerenciar um coletor remotamente, o que ajuda a superar os desafios e os custos envolvidos no acesso físico ao coletor. Para facilitar esse aprimoramento, o agente Remote Collector Management foi introduzido. Usando este agente, você pode enviar comandos para um coletor usando APIs REST.

Suporte para o Distribuidor do Azure IoT

Além de armazenar dados no Predix Time Series Cloud, agora você pode armazenar dados do servidor Historian no Azure IoT Hub. Isso permitirá que você execute a análise dos dados usando as ferramentas de análise do Azure. Para facilitar esse aprimoramento, uma nova instância do coletor Servidor para Servidor é usada (com o destino definido como IoT Hub do Azure).

Dicas dos Especialistas da Aquarius Software:

Como fazer a atualização do seu sistema Proficy Historian para a versão 8.1?

Para obter sua licença, entre em contato com o seu gerente de contas da Aquarius Software ou envie um e-mail diretamente para industrial@aquarius.com.br e forneça:

  • Nome, telefone, #CSN do solicitante (se souber) e e-mail;
  • O software com a versão utilizada atualmente (p.e.: Historian 7.0) e a quantidade específica de licenças que se deseja.

Requisitos de hardware:

Os seguintes requisitos de hardware são sugeridos para o Proficy Historian. Por favor, consulte um gerente de produtos da Aquarius para conhecer os requisitos completos e informações relacionadas ao seu aplicativo.

  • Servidor Historian padrão – CPU Intel Core i3 ou i5 ou i7 com velocidade de clock mínima de 2,4 GHz ou AMD equivalente; CPU Phenom com 8 GB de RAM para um historiador de 64 bits; 80 GB de espaço livre no disco rígido para os arquivos de dados, arquivos de mensagens, arquivos buffer e arquivos de log usados ​​pelo sistema; interface de rede compatível com TCP/ IP de 100 Mbps, adaptador para comunicação em rede e determinados drivers de E/ S.
  • Nó Coletor de Dados – velocidade mínima de clock Intel de 2,0 GHz CPU Core i3 ou i5 ou i7 ou AMD Phenom equivalente CPU com 2 GB de RAM; 40 GB de espaço livre no disco rígido para armazenar dados em buffer; interface de rede compatível com TCP/ IP de 100 Mbps, adaptador para comunicação em rede e determinados drivers de E/ S.
  • Serviço de cluster da Microsoft – Velocidade mínima de clock de 2,6 GHz Intel Core i3 ou i5 ou i7 ou Xeon ou AMD equivalente CPU Opteron com no mínimo 8 GB de RAM; 80 GB de espaço livre no disco rígido. Disco rígido SCSI compartilhado de 40 GB (preferido para RAID); interface de rede compatível com TCP/ IP de 100 Mbps, adaptadores de para comunicação em rede e drivers de E/ S (um para rede pública, outro para rede privada).

Nota: A configuração de cada servidor adicionado ao cluster deve ser idêntico aos outros servidores no cluster.

Requisitos de Software:

  • Sistemas operacionais (sistemas de 64 bits apenas para o seu Servidor do Historian): Windows Server 2019, Windows Servidor 2016, Windows Server 2012, Windows Server 2008 R2, Windows 8.1 e 10;
  • Microsoft Excel 2019 (32 e 64 bits), 2016, 2013, 2010 (32 e 64 bits);
  • Navegadores para acesso às interfaces Web Admin e Web Trend Client: Chrome 39+, Firefox 46+. Navegadores para Historian Help: Chrome 39+, Firefox 46+, Microsoft Edge 40;
  • Servidor Web: Microsoft .NET Framework 4.5.2; Ferramentas cliente 7.0 ou superior; OLE DB, API do usuário e Montagem de Acesso ao Cliente.

Conheça mais sobre o Proficy Historian.

 

Vamos Conversar?

Entre em contato para mostrarmos nossas soluções.