Aquarius Software

Aquarius Software e GE Digital realizam evento sobre Transformação Digital na Indústria

No dia 18 de setembro a Aquarius Software e a GE Digital realizaram um evento sobre  Transformação Digital da Indústria no Hotel Unique em São Paulo. O evento contou com quatro palestras, seguidas de um interessante debate entre palestrantes e público.

O primeiro a apresentar foi Sergio Saad, engenheiro da Atos, que introduziu de maneira muito competente o tema da transformação digital, citando metodologias inovadoras aplicáveis a este universo e, principalmente, explicando que o assunto engloba não somente tecnologia, mas também pessoas processos.

Em seguida, Ricardo Caruso, da Aquarius Software falou do impacto, desafios e oportunidades para a indústria. Ele destacou características especiais da indústria e como times internos, muitas vezes trazendo suporte de fora, estão organizando suas iniciativas de transformação digital.

Sabemos que o ambiente industrial é caracterizado pelo uso de tecnologias complexas, grandes investimentos em ativos e pela existência de equipamentos e sistemas de diversas gerações. É importante saber como lidar com esse cenário para obter sucesso com uma iniciativa de Transformação Digital“, Ricardo Caruso – Aquarius Software

Na sequência Cássio Silva da GE Digital, falou sobre a plataforma Predix como ferramenta para a obtenção da transformação digital das indústrias e apresentou exemplos práticos da implantação de APM (Asset Performance Management), baseados em resultados atingidos por indústrias ao redor do mundo.

A última palestra foi apresentada por Ganesh Hegde, Diretor de Marketing de Produtos da GE Digital, considerando o panorama da indústria no Brasil e apontando a Digitalização como um dos principais investimentos para aumento da produtividade e redução de custos operacionais.

Para encerrar, os quatro palestrantes foram convidados a participar de uma conversa com os convidados presentes, onde foram levantadas as principais questões sobre como, onde e quando começar iniciativas de Transformação Digital ou mesmo de Indústria 4.0 em diferentes indústrias e estágios de maturidade tecnológica.

Veja o depoimento de algumas pessoas que participaram do evento:

“Excelente evento que uniu profissionais de diversos setores industriais. Vimos casos práticos e possibilidades de estratégia para a transformação digital sem deixar de lado a “tecnologia” mais relevante que todos nós temos acesso: a transformação pessoal para evolução contínua!”, Jéssica Heluany – Voith Hydro

 

“Parabenizo a todos os envolvidos no evento. Ele foi extremamente enriquecedor, abordando temas desde o chão de fábrica até conceitos avançados de gestão.”, Luiz Amorim – Sabesp

 

“Encontro muito produtivo com especialistas e usuários interagindo em um ambiente favorável à troca de experiências. Possibilitou visualizar onde estamos e como poderemos chegar ao objetivo com as tendências e tecnologias disponíveis.”, Joel de Souza – Copersucar

Se você quiser saber mais sobre os conteúdos apresentados, solicite o conteúdo das apresentações realizadas através do e-mail industrial@aquarius.com.br:

  • Transformação Digital: da Teoria à Prática – Sergio Saad
  • O Papel da Indústria na Transformação Digital – Ricardo Caruso
  • Predix APM – Como Alcançar a Confiabilidade, Disponibilidade e Desempenho Ideais dos seus Ativos – Cássio Silva
  • Movendo a Manufatura além do Lean com Digitalização e IIoT – Ganesh Hegde

 

Vamos Conversar?

Entre em contato para mostrarmos nossas soluções.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no nosso site. Ao continuar a navegação, você concorda com nossas políticas de privacidade e de utilização de cookies.