Aquarius Software e Kaspersky Lab estabelecem parceria em cibersegurança para ambientes industriais

Infor Channel, 04/09/2018

Recorte Materia Aquarius

Produtos da linha Kaspersky Industrial CyberSecurity agora fazem parte das soluções oferecidas pela Aquarius Software

Dragonfly e Energetic Bear poderiam ser apenas nicknames engraçadinhos, mas o primeiro identifica um grupo de espionagem cibernética e o segundo um dos seus tipos de ataques a indústrias. A IoT está proporcionando novos níveis de produtividade e modelos de negócio, no entanto, com o aumento da conectividade, surge a necessidade crítica de monitorar as ameaças e vulnerabilidades também no ambiente de gestão da produção e automação industrial.

Quase dois terços (64%) das empresas sofreu pelo menos um ataque convencional de malware ou vírus em seus sistemas de controle industrial (ICSs) nos últimos 12 meses

Com base nesta visão, a Aquarius Software e a Kaspersky Lab firmaram parceria para levar soluções de cibersegurança para o ambiente industrial. Segundo Márcia Campos, diretora executiva da Aquarius Software, a necessidade de proteção para os ativos digitais é notória e senso comum. Quanto à indústria também existe essa percepção, mas a definição dos sistemas e de como eles irão atuar junto aos servidores dos sistemas SCADA ou PIMS, por exemplo, ainda gera dúvidas.

Continuar lendo


Este assunto também foi notícia em: ITForum365, MTI Tecnologia, Portal de Seguros, DoisA+Farma e Portal ERPTech.