Aquarius Software apoia Transpetro na automação dos procedimentos.

Otimização dos processos na Transpetro

A Transpetro – uma das maiores empresas de logística da América Latina, que armazena e transporta petróleo e derivados, biocombustíveis e gás natural aos pontos mais remotos do Brasil, escolheu a Aquarius para a implantação de um Sistema de Gerenciamento de Terminais visando sua transformação digital e, consequentemente a automação de seus processos. O objetivo foi fazer o carregamento e descarregamento de caminhões em dez terminais da Transpetro.

“Para seus terminais, a companhia quer garantir a integração, rastreabilidade e otimização dos processos, já que são em grande número, com diversidade de tamanhos, locais, prioridades e modais logísticos”, conta Oscar Gonzatto, Gerente de Automação e Integração de Sistemas da Transpetro.

A Aquarius apresentou uma solução versátil, compatível com a automação de processos dos terminais e aderente às melhores práticas internacionais. “Nossa experiência com implantações pioneiras, aliada ao grande conhecimento da indústria brasileira e da Transpetro, está sendo um facilitador neste projeto, onde requisitos locais precisam ser entendidos e alinhados às melhores práticas mundiais”, diz Márcia Campos, diretora executiva da Aquarius.

Rony Vernet, Gerente Setorial de Integração de Novos Sistemas da Transpetro, reforça que o projeto irá viabilizar a atuação em diversos modelos de negócio, por se tratar de um sistema multimodal customizado, além de fortalecer controles internos e a gestão de riscos da operação.

Hoje, o novo sistema já controla a operação de carregamento de caminhões em 10 terminais e 68 operadores já estão utilizando o TMS (Terminal Management System) como sua principal ferramenta de dia a dia e a Transpetro segue focando na sua transformação digital.

O texto foi retirado site da Channel 360º.