Inteligência Artificial: redução de custos na indústria

A Voz da Indústria, 19/09/2018

Recorte da materia

Descubra de que maneira a Inteligência Artificial é uma aliada da indústria na redução de custos

Inteligência Artificial é um termo muito utilizado no ambiente empresarial e desperta o interesse dos gestores que buscam potencializar os seus resultados internos na indústria.

Segundo Ricardo Caruso, engenheiro e instrutor do programa de Indústria 4.0, da Fundação Vanzolini, “a Inteligência Artificial é um conjunto de técnicas matemáticas e computacionais que consegue entender padrões e tomar decisões a partir deles, muitas vezes se assemelhando ao comportamento humano”.

Considerando esse conceito, é possível entender por que o uso deste tipo de tecnologia na indústria tem sido um tópico em alta: as vantagens produtivas e economia de custos que a

Inteligência Artificial pode proporcionar faz com que ela venha sendo cada vez mais procurada por todas as empresas que buscam se manter competitivas em frente ao mercado.

Confira, a seguir, como a Inteligência Artificial pode ajudar a indústria na redução de custos e suas principais aplicações.

A Inteligência Artificial na redução de custos da indústria

Uma das maiores inovações apresentadas pela Indústria 4.0, a Inteligência Artificial está se tornando um assunto cada vez mais popular por sua capacidade de reduzir os custos dos processos da empresa.

E com razão: estudos apontam que o uso Inteligência Artificial é capaz de gerar uma economia estimada entre 25 a 40%, em média – podendo chegar até 55% de redução em alguns nichos, como na área de tecnologia da informação.

Continuar lendo