Inteligência Operacional com GE iFIX

Apenas com um olhar, operadores devem ser capazes de reconhecer situações que requerem sua atenção e o que elas indicam. Eles devem identificar rapidamente os problemas potenciais e as ações corretas a serem tomadas. O software GE iFIX torna mais fácil a criação da inteligência operacional.

O GE iFIX combina recursos HMI/SCADA comprovados – usados por milhares de organizações em todo o mundo – com uma interface operacional flexível, novos recursos para notificação de alarmes e um pacote para produtividade.  Assim, possibilita operação mais inteligente, segura e adequada às crescentes necessidades de robustez e produtividade da indústria.

Confira as principais vantagens:

Filtragem e notificação de alarmes para dispositivos móveis

O GE iFIX inclui o Win911 Essential, que filtra, escala o nível de severidade e automaticamente encaminha os alarmes da planta. Os responsáveis são notificados de maneira inteligente e acessível, através de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Dessa forma, é possível diminuir o tempo de ação para situações críticas, reduzindo as chances de paradas não programadas, acidentes, desperdícios e retrabalho.

Productivity Tools

O Productivity Tools é um conjunto de ferramentas que inclui: Pan & Zoom, organização de várias janelas em uma tela, registro de notas e comentários do operador para facilitar a colaboração, estruturação da base de dados facilitada (Database Structure), uso de abas para navegação (Tab Displays), melhorias nas listas de alarmes e eventos, entre outros.

Interface baseada em modelos

O GE iFIX oferece uma nova opção de cliente web com navegação derivada de modelo hierárquico da planta, construída pelo engenheiro, apenas uma vez para cada classe de ativos. O operador recebe as informações mais relevantes, contextualizadas a partir desse modelo, reduzindo seu esforço para encontrá-las.

A interface de usuário HTML5 é nativa web e suporta os conceitos de design responsivos. Os displays suportam multitoque e são escaláveis. Adaptam-se a vários formatos e orientações do dispositivo de visualização, desde pequenas até grandes telas de alta resolução.