A Aquarius Software Ltda., empresa de capital nacional, anuncia a próxima etapa do seu Plano de Negócios, visando às oportunidades da Transformação Digital na indústria para o período de 2017-2020. Entre os investimentos previstos estão a contratação de novos profissionais alinhados com o segmento de Automação Industrial e TI, o desenvolvimento de Soluções e Serviços voltados para a atividade fim dos principais segmentos industriais do país e a expansão dos serviços de Consultoria e Treinamento profissionais, além do fortalecimento das alianças estratégicas com fornecedores globais de tecnologia deste mercado.

Passamos por 2015 e 2016 como a maioria das empresas brasileiras, acompanhando o cenário econômico e nossos clientes muito de perto. Enquanto isso, trabalhávamos na próxima etapa do nosso Plano Estratégico, incluindo a reorganização societária como uma das prioridades. Fechamos 2016 com resultados financeiros satisfatórios, o que impulsionou nossa decisão de seguir adiante e levar a Aquarius a um novo patamar” – ressalta Mario Simas, diretor responsável pelo desenvolvimento de novos negócios.

Com base nesta visão, três executivos da Aquarius foram convidados a fazer parte do quadro societário da empresa, e foi nomeada uma nova Diretora Administrativo-Financeira, Maria de Lourdes de Oliveira.

Conhecidos por clientes, parceiros e fornecedores por serem especialistas em suas áreas de atuação, Carlos Paiola, Márcia Campos e Ricardo Caruso são os novos sócios da Aquarius a partir de abril deste ano.

Paiola é graduado em Engenharia Elétrica e Mestre em Engenharia de Automação e Controle pela Poli/USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, diretor da Seção São Paulo da ISA (The International Society of Automation). Foi gerente comercial da Aquarius Software e agora, como sócio, passa a exercer a função de Diretor Comercial, com foco em assessorar os canais e clientes na jornada da quarta revolução industrial.  “Nossos profissionais atuam como “arquitetos de soluções” que, em conjunto com parceiros de serviços e tecnologia, desenham e entregam a opção mais adequada para cada necessidade. Vamos expandir esta divisão e eu abraço este desafio com muita empolgação” – declara Paiola.

Márcia Campos é graduada em Ciência da Computação pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas – com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, com mais de 30 anos de experiência na área técnica e comercial em automação industrial e é autora de diversos artigos especializados. Na Aquarius Software, atuou no atendimento a clientes do segmento de Óleo e Gás, é Diretora Executiva da empresa e agora integra o quadro societário, com a visão 360º de toda a Operação. “A palavra que descreve meu sentimento também é empolgação. Participar das decisões e ter mais autonomia para conduzir a operação permitirá construir um novo cenário para crescimento e fortalecimento das parcerias estratégicas” – segundo as palavras de Márcia.

Caruso é mestrando em gestão de operações pela FEA/USP e engenheiro de automação e controle pela Poli/USP. Trabalha com sistemas de otimização e gestão industrial há 12 anos em aplicações de diversos segmentos industriais. É autor de artigos sobre gestão de operações, inteligência artificial e manufatura avançada. Foi gerente da área técnica da Aquarius Software e assume a Diretoria Técnica. “Recebi o convite para participar da sociedade com bastante entusiasmo. As tecnologias industriais estão sofrendo mudanças profundas e nossos clientes precisam decidir rapidamente como e quais adotar para ganharem, ou mesmo manterem, suas vantagens competitivas” – declara Caruso.

Segundo Fernando Costa, Diretor-Presidente da empresa, a entrada dos três novos sócios, além de sanar uma preocupação com a sucessão, garante que a empresa amplie sua competitividade, retendo talentos que são altamente cotados no mercado.  – “Em uma empresa como a nossa, de serviços, o principal ativo são as pessoas, por isso cultivamos o intraempreendedorismo e valorizamos os talentos” – diz Costa.

Os clientes e parceiros comerciais podem esperar uma empresa dinâmica, voltada para as necessidades de mercado e alinhada com as novas tecnologias para a indústria.

Sobre a Aquarius 

Fundada em 1984, a Aquarius tem a missão de oferecer para empresas de diversos segmentos da indústria brasileira as melhores soluções tecnológicas para gestão da produção e automação industrial.

A liderança e o pioneirismo da Aquarius não estão presentes apenas em seus produtos. A empresa oferece uma série de serviços sinérgicos e complementares, que agregam valor para seus clientes e a diferenciam nos mercados em que atua. No decorrer dos seus 32 anos, a empresa ajudou companhias como Petrobras, Ambev, SABESP, 3M, Bunge, Aché e Vale a extraírem o máximo de seus processos produtivos e equipamentos. Trabalha com tecnologias de importantes fornecedores, como ACP, Auvesy, Control Station, GE Digital, Matrikon OPC e MAC Solutions, sempre procurando novas parcerias para atender aos constantes desafios do parque industrial nacional.