Implantação de Ferramenta de Batelada em Indústria Farmacêutica

Este artigo técnico trata do Controle de Batelada através da descrição de um caso real de implantação.

Desde o início das operações fabris até os dias de hoje, nota-se enorme mudança na realidade das indústrias. Independentemente do segmento, o mercado tem exigido mais do que as indústrias têm produzido. A tendência é de que a demanda de produção aumente alinhada ao aumento da população e de sua renda. Para conseguirem alimentar o mercado e serem competitivas em seus ramos de atividade, as indústrias contam com a evolução da tecnologia e a implantação de metodologias para conseguir aumentar a produção.

No caso do segmento farmacêutico, as preocupações vão além de aumentar a produção para atender o mercado. Seus produtos contém elementos que alteram o estado de saúde dos consumidores. Os laboratórios responsáveis pela fabricação dos produtos precisam cumprir especificações e metodologias de fabricação estabelecidas por órgãos regulamentadores.

Conheça os benefícios obtidos com uma solução de gerenciamento de processo por batelada numa indústria farmacêutica, bem como o cumprimento das regulamentações com a implementação do GE Batch na edição 143 da Revista Intech: Revista Intech: Batch