Como é feita a instalação do Histórico Clássico do iFIX na versão 5.5? - Aquarius Software

Como é feita a instalação do Histórico Clássico do iFIX na versão 5.5?

A partir da versão 5.5 do iFIX, a ferramenta de histórico padrão é o Proficy Historian. A licença do Proficy Historian habilitada (Historian for Scada) permite a configuração do coletor do iFIX para que até 100 tags sejam historiadas. Entretanto, o histórico clássico (HTC) não é instalado automaticamente. Para garantir a compatibilidade com aplicações antigas, onde o histórico clássico do iFIX era utilizado (HTC), deve-se fazer a instalação do HTC manualmente.

Segue o procedimento necessário para uso do histórico clássico.

Instalação do HTC após a instalação do iFIX5.5:

  • a) Coloque o DVD de instalação do iFIX5.5;
  • b) Localize a pasta \Setup\Proficy\Legacy;
  • c) Instale o HTC.

Além da instalação, será necessário alterar o modo de histórico do iFIX para que o HTC seja utilizado (Histórico Clássico). Desse modo, localize na pasta de configuração do projeto a pasta LOCAL. Nessa pasta, altere o seguinte campo no arquivo FixUserPreferences.ini:

[Historian] CurrentHistorian=iHistorian
Para:
[Historian] CurrentHistorian=Classic

Caso o sistema operacional seja 64bits, é necessário a instalação do Service Pack1 (SP1) e do SIM para permitir uso do HTC em 64bits.

A cópia dessas atualizações poderá ser feita do nosso ftp: ftp://ftp.automacao.com.br/suporte/iFIX/iFIX5.5/

A Aquarius é referência em tecnologia e serviços para automação industrial, com soluções líderes de mercado e serviços diferenciados, do chão de fábrica ao ambiente corporativo. É a única distribuidora de software da GE Intelligent Platforms, da ACP ThinManager, da Control Station e da M.A.C Solutions no Brasil.