Gerenciamento de Alarmes

Por definição, um alarme deve ser um aviso ao operador de que uma ação, com tempo limitado para ser executada, é necessária. Esse aviso deve ser relevante, único e permitir que a ação a ser tomada seja identificada. Porém, estudos de organizações voltadas para segurança operacional, redução de impacto ambiental e bem-estar do operador, mostram que os sistemas de alarmes em diversos setores industriais não exercem sua função adequadamente, uma vez que a operação é sobrecarregada com o grande número de alarmes gerados em situações de distúrbio e, até mesmo, durante condições estáveis da planta.

Tais sistemas podem ser aprimorados com base no guia EEMUA 191 e na norma ISA 18.2, por meio do uso de softwares, processos e práticas de gerenciamento de alarmes, cuja função é documentar, projetar, monitorar e prover a melhoria contínua dos sistemas de alarmes, gerando ganhos através da redução de paradas.

Conheça as soluções da Aquarius para Gerenciamento de Alarmes. Consulte-nos.

Produtos Relacionados

Soluções Relacionadas

A Aquarius é referência em tecnologia e serviços para automação industrial, com soluções líderes de mercado e serviços diferenciados, do chão de fábrica ao ambiente corporativo. É a única distribuidora de software da GE Intelligent Platforms, da ACP ThinManager, da Control Station e da M.A.C Solutions no Brasil.